Conhecer, Verbo Intransitivo Nº32

Clique na imagem para AMPLIAR!!

Licença Creative Commons
Os Razandumbas de Cláudio Y. H. é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.

Primeiro/<—–Anterior/Próximo—–>

Anúncios

Sobre Cláudio Y. H.

Sou um estudante que deseja mostrar todo o meu potencial artístico através de múltiplas facetas. Uma delas é esses quadrinhos.

Publicado em 10/13/2011, em Quadrinhos e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Excelente tirinha, XD, uma amostra bem humorada dos dias atuais, temos muita informções (até demais) mas conhecer, entender e interpreta-las já é outra coia bem diferente.

  2. Esse é o mal da Ciência que domina as nossas vidas: Precisamos ter muita informação, mas jamais podemos ir longe do que os nossos olhos podem ver.

    Mas ainda há no mundo, pelo menos, pessoas que, ao invés de tangenciar que o Primer serve para isso e tal, irão aprofundar questionando se esse Primer é realmente algo necessário ou se ele, não é, o representante do mal das máscaras que são impostas pela mídia para que usemos sem qualquer questionamento, disfarçando as nossas essências. Uma máscara que finge proteger-te de maus olhares mas que, na verdade, apenas reflete um mal olhar ainda pior: O medo de si mesmo e de ser sincero consigo mesmo e com outros. Uma mascara moderna, transparente e cheia de tecnologia, mas que é a mesma essência de uma máscara. A mascara morta que reflete um rosto morto para outras pessoas mortas que há anos já morreram por cairem na trollada que é essa mascara que disfarça e que mente. Literalmente, o seu uso é um reflexo de uma mentira elaborada com o vapor das máquinas futuristas e da capacidade humana de ser genial em coisas inúteis.

    E sim, acabei de diferenciar de forma mais aparente o que é informação e conhecimento…

  3. informar
    in.for.mar
    (lat informare) vtd e vint 1 Dar informe ou parecer sobre: Informar uma petição. Costumava informar, em desabono dos colegas. vtd 2 Dar informação a, dar conhecimento ou notícias a; avisar: Já que V. S.ª quer saber, vamos informá-lo. Informaram-no dos costumes, da religião e forma de governo daquele povo. vtd 3 Contar, participar: Informou minuciosamente os acontecimentos. Informou aos interessados que o prazo expiraria no dia seguinte. vpr 4 Tomar conhecimento de; inteirar-se: Informei-me a respeito do negócio. Informe-se com o ascensorista. Informar-te-ei do que disserem. vtd 5 Apoiar, confirmar, corroborar, secundar: Informar a fé cristã com boas obras.

    co.nhe.ci.men.to
    sm (conhecer+mento2) 1 Ato ou efeito de conhecer. 2 Faculdade de conhecer. 3 Idéia, noção; informação, notícia. 4 Consciência da própria existência. 5 Ligação entre pessoas que têm entre si algumas relações, menos estreitas que as de amizade. 6 Pessoa com quem se tem relações. 7 Dir Direito judicial de receber, apreciar e julgar uma causa resultante da competência. sm pl Saber, instrução, perícia; razoabilidade; circunspecção. C. de carga: o mesmo que conhecimento de embarque. C. de causa: perícia; experiência. C. de depósito: documento pelo qual se declara haver recebido para depósito, por determinado tempo, certa mercadoria, e que prova a existência dessa mercadoria; também chamado bilhete de depósito. C. de embarque: documento pelo qual se declara haver recebido para transporte até determinado lugar certa mercadoria, mediante o pagamento de frete; também chamado conhecimento de carga e conhecimento de transporte. C. de transporte: o mesmo que conhecimento de embarque.

  1. Pingback: My Little Politica Nº31 « Os Razandumbas

  2. Pingback: Pastor Incondicional Nº33 « Os Razandumbas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: