ENEM – 2ºdia…

Eaew

Continuando um pouco sobre o enem, hoje pude notar que a prova estava absurdamente cheia de texto. Particularmente acho que foi uma prova absurdamente troll, trollando todo mundo com excesso de informação e, algumas, era para realmente enganar.

O tema da redação foi realmente muito tranquilo, embora o fato de ser um tema abrangente pudesse facilitar o típico problema “fugir do tema”.

Além disso, como eu tinha dito antes, eu já estou acostumado a ficar horas a fio sentado e pensando sobre as coisas e, quando converso com alguém sobre temas complexos, muitas vezes deixo-as com dores de cabeça pelo excesso de lógica que vou desenvolvendo sobre determinado assunto. Só que, realmente, para quem não está acostumado a essa resistência física saiu de lá absurdamente cansado. Percebi só por olhar muitas pessoas lá saindo antes e outras com a cabeça pra baixo.

Provavelmente muito disso provém de falta de preparação psicológica e física do que de preparação intelectual. Em teoria, agora são 11 e meia da noite e, mesmo depois de ter feito essa, prova, ainda estou acordado, pois é uma questão de treino psicológico e físico para certas coisas que nem sempre levamos em consideração como fatores importantes.

Ou seja, como o ENEM trabalha com competência, habilidade e interdisciplinaridade, também acaba trabalhando com a questão emocional e física de cada candidato. O candidato mais bem preparado nem sempre será aquele que estudou mais, mas aquele que mais soube se controlar e meditar durante a prova.

No mais, espero ter ido bem e é esperar até 4 de janeiro para ver o resultado.

FLW!

Anúncios

Sobre Cláudio Y. H.

Sou um estudante que deseja mostrar todo o meu potencial artístico através de múltiplas facetas. Uma delas é esses quadrinhos.

Publicado em 10/23/2011, em Quadrinhos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: